segunda-feira, dezembro 05, 2005

7. — F.C. Penafiel, 1980-81

F.C. Porto – Penafiel, 2-2
CN, 12.ª Jonada.
30-Nov-80
Local: Estádio das Antas, no Porto.
Árbitro: Raul Nazaré (Setúbal).
Golos: 1-0, Walsh (35 m); 1-1, Oliveira (50 m); 2-1, Walsh (65 m); 2-2, Abel (68 m).

Penafiel: Luz; Carriço, Kicas, Leonel, e Artur; Santos (Walter, 82’), Branco, e Garcia; Oliveira, Coimbra (Abel, 46’), e Faia.
Treinador: António Oliveira (jog./trein.).

F.C. Porto: Fonseca; Gabriel, Simões, Freitas, e A. Teixeira; Sousa (Jaime II [Magalhães], 85’), Rodolfo, e Romeu (Niromar, 65’); Frasco, Walsh, e Costa.
Treinador: Herman Stessl (austríaco).

Oliveira regressive às Antas depois do Verão agitado de quente que levou ao afastamento de Pinto da Costa de de José Maria Pedroto do Clube. Em solidariedade a esses dois, Gomes e Oliveira também deixaram as Antas.

Fez 25 anos no dia 30 de Novembro que o Penafiel, comandado por Oliveira, foi empatar às Antas com golos de dois ex-portistas, Oliveira e Abel.

Depois de um péssimo começo de época, com Oliveira, desde a 7.ª jornada, o Penafiel estava em plena, e rápica, recuperação. Contudo, houve um outro indivíduo que reclamou como, em parte, da sua autoria esse empate nas Antas. Trata-se de Zandinga, um parapsicólogo, creio que espécie de vidente, que fazia parte da equipa técnica do Penafiel. Ao que consta, Zandinga preparou um feitiço atrás da baliza que Fonseca defendera na 2.ª parte, e foi aí que o Penafiel marcou os dois golos. Será que foi o feitiço do Zandinga, ou maestria e magia do Oliveira que resultaram no sucesso do Penafiel?

Para ler comentários de outrem ou enviar os seus comentários, clique em “comments” aqui abaixo ().

3 comentários:

Santos disse...

Que afortunado que foi o Penafiel em ter conseguido o Oliveira, pricipalmente como jogador. Como treinador, um dos treinadores de categoria média teria dado conta do recado, claro, contando com o Oliveira na equipa como jogador.

Menthor disse...

gostava de saber os resultados e classificação do Penafiel na época da subida, 79/80 - 2ºdivisão

Anónimo disse...

Alguem tem un cromo do faia?